Notícia de última hora: Al Capone foi preso!

Atlanta, 17 de Outubro de 1931.

Hoje, o célebre e prestigiado líder da máfia de Chicago, Alphonse Gabriel Capone, mais conhecido por Al Capone ou mais simplesmente por “Scarface”, foi finalmente condenado e preso por evasão fiscal.

Dezenas de jornalistas estão agrupados à porta do tribunal para tentarem ser os primeiros a fotografar o denominado Big Boss da máfia de Chicago, conhecido e reconhecido por todo o território dos Estados Unidos como o inimigo publico número um e o mais procurado pelo FBI.

Presentes também, tanto no interior como no exterior, estão os agentes da equipa do prestigiado Eliot Ness, agente do Tesouro Americano, foi ele mesmo que cumpriu a sua promessa de levar Al Capone à frente da justiça para que respondesse por todos os crimes e infracções cometidas ao longo de mais de 10 anos de actividades ilícitas.

Destas actividades podemos destacar o contrabando de álcool, prostituição, jogo ilegal e extorsão. Falam-se de rendimento de mais de 15 milhões de dólares anuais, chegando-se a especular que em 1929 chegou a receber mais de 30 milhões de dólares, unicamente devido ao trafego de bebidas.

Mas na assistência, e ás portas do tribunal, outras figuras marcam presença para além dos homens de confiança de Eliot Ness, mais conhecidos como “Os Intocáveis”.

Indivíduos menos recomendáveis e também conhecidos pelos serviços do Tesouro bem como do FBI, rondam o tribunal, escondem se atrás dos jornalistas, espreitam de carros estacionados nas redondezas, e alguns mais atrevidos tiveram mesmo a ousadia de estarem sentados no publico presente durante a audiência.

Destes indivíduos podemos destacar algumas figuras como “Bloody” Angelo, do clã dos Genna’s Brothers, Mike Merlo da Unione Siciliana e George “Bugs” Moran do North Side Gang. Como era de esperar, no público também se encontrou Tony Accardo, de quem já há muito se fala ser o 2º, a seguir a Al Capone, na hierarquia dos Chicago Outfit. Mas caras desconhecidas, igualmente ameaçadoras, também demonstram interesse no desenrolar do julgamento.

Perante a presença de tais personalidades, podemos prever que uma guerra pelo domínio do território de Chicago e seus arredores está para começar. Com o líder absoluto e mais temido “Scarface” fora do caminho, a presença dos líderes dos seus principais grupos rivais resume bem a suas intenções, apoderarem-se do poder e do monopólio das actividades ilegais de Chicago.

 

Contrabando de Álcool, tráfico de estupefacientes, prostituição, assassinatos, extorsão e corrupção, estes serão as palavras que farão parte do teu dia a dia de mafioso. Estarás á altura de representares a tua “Familia”? Serás um vendido ou um “chibo”? Estarás á altura de fugires aos “Intocáveis”? Estarás à altura das tuas responsabilidades e da confiança que depositam em ti? Estarás à altura de fazeres parte do domínio de uma cidade pelas vertentes ilegais? Ou irás acabar preso como Al Capone?

 

“Mantém os teus amigos por perto, e os teus inimigos ainda mais perto.”

Don Vito Corleone

ESTARÁS À ALTURA DA MEGACAMPANHA 2018?

Tags

You may also like...

0 thoughts on “Notícia de última hora: Al Capone foi preso!”

Deixe uma resposta