Cenário apocalíptico, após uma guerra nuclear, sobreviventes refugiaram-se numa estação espacial (a Arca) onde aguardaram cerca de 100 anos antes de enviaram seres humanos de novo à Terra.
Sem qualquer contacto com a terra, os sobreviventes da estação espacial desconhecem as condições de habitabilidade da Terra, bem como se existem mais sobreviventes ao holocausto nuclear.
A estação espacial encontra-se sobrelotada e em risco de avariar todos os componentes vitais á vida humana, o que força o envio de 100 jovens (todos em regime de detenção por terem cometido infracções ás regras da estação espacial) à terra.
Os “100”, chegam à terra e deparam-se com condições de habitabilidade e também com sobreviventes mas que são hostis e constituídos por várias tribos.

1ª Etapa

97 anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 2.400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das estações espaciais aumentou e os recursos estão quase a acabar, o que pode significar o fim dos seres humanos. Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens, todos prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.

2ª Etapa

Os 48 restantes dos 100 são levados para Mount Weather, onde descobrem uma comunidade de sobreviventes. É finalmente revelado que a equipe médica do local está extraindo medula óssea dos 100 e dos Terra-Firmes para que eles finalmente sejam capazes de sobreviver no lado de fora. Enquanto isso, o restante dos habitantes da Arca conseguem aterrar várias estações na Terra e iniciam uma aliança com os Terra-Firmes para salvar seus grupos.

3ª Etapa

A Arkadia assume uma nova administração quando Pike, um ex-professor e mentor, é eleito como Chanceler no lugar de Kane e começa uma guerra com os Terra-Firmes. Uma inteligência artificial, chamada A.L.I.E., é revelada como responsável pelo apocalipse nuclear que devastou a Terra há 97 anos antes dos 100 voltarem para o planeta, e ela toma conta das mentes de quase todos na Arkadia e na Polis – a capital dos Terra-Firmes.

4ª Etapa

Centenas de reatores nucleares em todo o mundo estão demolindo devido a décadas de negligência, tornando a Terra inabitável novamente. Clarke e os outros procuram maneiras de sobreviver à onda de radiação. Quando é descoberto que Sanguinários da Noite, descendentes dos primeiros Sanguinários da Noite originais, que incluem Becca, a primeira Comandante e criadora de A.L.I.E., são imunes aos efeitos da radiação, Clarke e os outros tentam recriar a fórmula, mas suas tentativas falham. Um abrigo antigo é descoberto, o que pode proteger 1.200 pessoas por cerca de 5 anos; cada um dos doze clãs escolhe 100 pessoas para ficar no abrigo, enquanto um pequeno grupo decide voltar para o espaço e sobreviver nos restos da Arca original.

5ª Etapa

As tribos são agora uma única facção, os “onekru” e encontram-se presos no bunker que os protegeu da segunda vaga de fogo radioactivo. Clarke assiste à chegada de uma nave espacial (Eligius) que aterra na única zona habitável, porém, esta é uma nave de exploração de minério cuja tripulação são criminosos perigosos e dispostos a lutar pelo mesmo lugar. Entre alianças e traições os tripulantes da nave auxiliam na libertação dos “onekru” do bunker.

6ª Etapa

O resgate final…

 

HistóriaRegrasEventos