Comunicado: Reportagem TVI – Resposta PSP

No seguimento das comunicações encetadas com o Departamento de Armas e Explosivos da PSP, relativamente à reportagem da TVI, divulgamos a resposta do Sr. Intendente Pedro Moura:

“Após as reuniões que tive com as diversas APD’s e nos casos em que apenas tive oportunidade de responder aos email’s, ficou claro que não houve qualquer intenção de prejudicar, criticar ou colocar em xeque as Associações e os seus praticantes, sejam de airsoft ou de paintball recreativo.

A reportagem, num contexto muito recente à data dos atentados de Paris, visava desmistificar a existência de armas de fogo à venda em Lisboa, publicada num outro órgão de comunicação social.

Assim e concluindo, permitindo da minha parte que difundam aos V. associados, esta troca de correspondência, bem como a seguinte conclusão:

Reitero a nossa posição de total apoio às actividades cumpridoras da Lei, onde consideramos que o airsoft e o paintball recreativo se enquadram, com total certeza que nos últimos anos o relacionamento entre a PSP e as Associações do sector se tem pautado por cordiais relações e que seguramente não será este episódio que fará alterar da nossa parte a postura com que temos sempre estado no âmbito institucional.”

 

 

You may also like...

Sorry - Comments are closed