Corpo Expedicionário Português da Paintugal

O C.E.P. da Paintugal nasce no seio da união de jogadores que representam Portugal em eventos internacionais de Paintball, inspirando-se em símbolos e exemplos imortais da excelência Portuguesa. O nosso mote é, e será sempre, a Honra e o Fair-Play.

O nome, foi baseado no Corpo Expedicionário Português, que combateu na Primeira Grande Guerra, tornando-se símbolo exemplar da entrega e abnegação que ainda hoje é acarinhado no nosso imaginário. Com a mesma designação, as mesmas cores, e o mesmo símbolo, o C.E.P. da Paintugal, procura não só honrar essa memória, mas sobretudo inspirar-se nesse grande exemplo.

O bordado que orgulhosamente carregamos no braço é uma composição entre o distintivo do Corpo Expedicionário Português com a cruz de Cristo, um símbolo nacional transversal a muitas instituições Portuguesas pelo seu simbolismo. Era usado nas velas das Naus dos descobrimentos, e mais recentemente, nas asas da Força Aérea Portuguesa.

A Paintugal

A Paintugal – Associação Portuguesa de Paintball Recreativo APD, fundada em 2004 segundo os princípios da amizade, do fair-play, e do respeito pelo desporto, é uma associação de âmbito Nacional, sem fins lucrativos, que visa a promoção e divulgação da modalidade de Paintball.

Construiu uma sólida estrutura no panorama nacional com o suor e entrega dos seus consócios, contribuindo para o aparecimento de formatos inovadores que permitiram melhorar e aumentar a ligação das pessoas com o Paintball.

Introduziu ao longo dos anos novas perspectivas para que o paintball e as mentalidades pudessem evoluir. Prova disso é o pioneirismo nos eventos low cost, na regulamentação de segurança, na criação do seguro de acidentes pessoais e na intervenção e alteração da lei das armas na Assembleia da República Portuguesa.

De acordo com este espírito inquieto a Paintugal não poderia reduzir as suas intenções ao território nacional, e em 2006 promoveu o envio de 4 jogadores a um dos maiores eventos de Paintball do mundo, o famoso Warped North vs South em Inglaterra. Ficaram assim lançadas as bases para a fundação, que teria lugar no ano seguinte, do Corpo Expedicionário Português da Paintugal.

Hoje, como forma de corresponder aos desafios que lhe são impostos, o C.E.P. é uma estrutura de jogadores seleccionados na Associação Paintugal, que pertencentem a diferentes equipas Nacionais. O Corpo Expedicionário Português da Paintugal é encarado pelos seus elementos, como uma forma de representar as suas cores e o seu país no estrangeiro.

Contacta a Equipa / Junta-te a nós

Calendário 2017
North vs South – UK – Maio
Borne to Strike – Polónia – Junho/Julho
Paintugal XI Anniversary – Portugal – Setembro

Mais informação:
Facebook C.E.P. – http://www.facebook.com/cep.paintugal
Portfólio C.E.P. – em Português or English

Vídeos: